Pérolas a quem não sabe apreciar

Escrito por em Junho 7, 2018

Em dado momento do sermão do monte, Jesus diz para o discípulos não jogarem as pérolas aos porcos e aos cães. O que a pérola representa aqui é a mensagem do Reino de Deus – o evangelho.
Quantas discussões vazias percorrem os comentários nas redes sociais? Quantas vezes, vemos irmãos se esforçando para explicar a Palavra e o que vemos como resposta, são apenas zombarias, negações e argumentos tolos de quem não quer, de forma nenhuma ouvir a mensagem?
É disso que Jesus trata aqui. Essa conversa vazia na qual perdemos tempo e energia que poderiam ser usados com quem realmente deseja ouvir as boas-novas. As redes sociais fabricaram especialistas das mais variadas áreas, temos teólogos, críticos de música e de cinema, filósofos e afins. O problema com tudo isso, é também a capacidade destas, de fornecer ao ego, anabolizantes para a alma que a deformam em algo caricato e totalmente superficial, influenciando no conteúdo produzido
Precisamos ter sabedoria para perceber quando a discussão será produtiva e quando as pessoas estão ali apenas defendendo os seus próprios interesses e justificando seus pecados.
O evangelho é algo valioso e fonte de uma riqueza infinita (vida eterna), porquê então tratá-lo da mesma forma que uma bala oferecida em um sinal?


Opiniões do leitor

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *


Current track
TITLE
ARTIST

Background